segunda-feira, 30 de março de 2009

Seguir em frente

Sei que é isso que eu devo fazer. Agora mais do que nunca. Mas não posso deixar passar despercebida toda essa angústia, aflição e medo. Principalmente esse medo. Essa vontade de chorar, de se esconder, de sair corredo... fugir!
De fingir que nada disso aconteceu e que eu ainda sou uma criança de 10 anos que não sabe o que a espera qndo crescer. Que não tem responsabilidades, que não teme o futuro, que não tem nenhuma insegurança sobre sua aparência, personalidade, caráter ou ambições.
Que sabe somente que essa hora um dia vai chegar, mas que ainda falta uma "eternidade"...
Que não vê perigos em fazer a escolha errada, que não teme desafiar o destino ou magoar quem ama.
Queria ser de novo essa menina. Que agora me parece mais mulher do que sou.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Aki entre nós...

Você ja reparou que as pessoas maduras não se abalam por causa de comentários indelicados de outras pessoas?
De vez em quando as pessoas dizem coisas para nos testar e fazem comentários do tipo: você não trabalha duro! ou você come demais! ou ainda todo mundo sabe que você casou com ele por dinheiro!.
Às vezes, essas coisas são ditas por inveja, mas com freqüência, são ditas para provocar uma reação.
Qualquer que seja o motivo, a melhor maneira de lidar com isso é sorrir ou não dizer nada, ou concordar com a pessoa.
Em poucas palavras: somente pessoas que pensam pequeno fazem comentários desagradáveis e somente pessoas que também pensam pequeno se ofendem. Seja alguém que pensa grande!

... e apenas... Sorria e acene! Sorria e acene!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Batom Vermelho

Decidir o que, como e quando usar algo provocante, de atitude, de impacto, não deixa de ser uma aventura, e como toda boa aventura, por sua vez, eh excitante e dramático.
Hj resolvi usar algo assim, mas não no corpo, mas na alma !

Aceitar uma mudança dessa na alma eh a coisa mais corajosa q jah fiz, ou talvez não... coragem eh relativo.

Hj estou aceitando ser audaz e independente. Como de fato julguei ser.

Hj estou aceitando ser feliz. Como fui. Como sou. Como quero ser.
Fe liz .

quarta-feira, 18 de março de 2009

Sentimentalista...


Eu queria entender, mas qria mesmo! Pq eu sempre me deixo tomar pelo sentimentalismo barato ( ou caro tanto faz ) ???

Ontem eu torci tanto, tanto.. mais TANTO pra Naná sair do BBB.. e qndo anunciaram sua saída e eu vi akela carinha de tristeza dela e da Ana me bateu um apertozinho no peito, akele nózinho na garganta... ui!
E por mais q eu acredite q pessoas podem sim manipular emoções, eu ainda me emociono com filmes, novelas, comerciais e Big Brother Brasil. Tácerto q a pessoa tah ali buscando fama e prestígio, nem sempre precisa mesmo do dinheiro, mas.. eu sou sensível pô! Mas e todo akele meu lado "malvadinha" cadê? onde? quem?

Ah deixa pra lá....

terça-feira, 17 de março de 2009

Disseram-me recentemente que "disfarçar sentimentos não anula sentimentos" , de fato. Entretanto sinto como necessária essa atitude, ( embora não me pareça assim tão saudável ) pois eh através dela q percebo o qnto sentimentos ruins podem atrapalhar meu "convívio social", se eh q me faço entender...

Anular sentimentos apesar de me parecer delicioso, não eh meu objetivo ( não? ) no momento. Na verdade gostaria imensamente de entendê-los antes de tudo, e assim, descobrir seus valores. Akeles q me fazem e tornam-me uma "boa pessoa" , ( embora esse seja um contexto relativo) , e akeles q me tornam amarga e rancorosa ( meus preferidos ) . Ultimamente ando assim, mais.. mais não ! Menos! Menos doce, menos gentil...

Convenhamos... ser "boazinha" não está com nada! Não qro com isso dizer q devamos todos sair por aí cometendo atrocidades, mas... enfim! Tb não eh certo aceitar de bom grado tudo q nos oferecem.. ( "cavalo dado não se olha os dentes"? quem disse isso??????? Pois bem, olhe também as orelhas, crina, patinhas...)

Sejamos sinceros ( qndo convir pelamor... nada de qrer ser o cúmulo da honestidade e sair por aí machucando pessoas ok?! ) e digamos a verdade: Quem gosta de tudo e de todos?! Alguém? Alguém?

Hj acordei para ser mau! E serei! Então... cuidado? Não não! LICENÇA!

sábado, 14 de março de 2009

Abstraindo...

As pessoas estão propícias à sentimentos de desconfiança, raiva, repulsa...mas de todos os sentimentos inescrupulosos me assombra mais o rancor. Ou mágoa. 

Pessoas nos magoam o tempo todo e em todo lugar. Mas para que aprendamos a conviver com elas devemos porém, antes de tudo, aprender a ignorar a mágoa e o rancor. Como?! Assim eu estaria revelando a cura pro mundo, e acreditem, essa (ainda) não eh minha função.

Ignorar tudo de ruim ( e pior ) q alguém tenha nos feito eh algo realmente necessário e uma árdua tarefa. Tarefa essa q venho realizando a tempos e tempos no intuito e esperança de que funcione um dia, minha teoria. "Ignorando-se a mágoa, ignora-se a raiva." 

Funciona?! Ora, tenteis , pois!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Se a verdade dói, please, don' t say iiiiiiiiiiiiiit!!!!!!!


Eu fico impressionada com a capacidade das pessoas de achar facilidade em falar certas "verdades". Com o perdão da "palavra" mas, P* QUE O PARIU! Se vc sabe q vai magoar o ouvinte, pra que, me diz pelamor, PRA QUE então falar?!

Estou realmente me cansando das pessoas com quem convivo por esse mesmo motivo. Pessoas q soh sabem criticar e alfinetar all the time! Meu Deus! Sem condições... 

Confesso que sou completamente imatura e mimada se o quesito for críticas à minha personalidade ou aparência. Fico com raiva, faço birra, arrumo confusão, armo o barraco e .... caio no choro! Por esses motivos nunca contrarie uma leonina, ainda mais se ela for uma [ironia] mente aberta [/ironia] feito eu. 

Recentemente ( pra quem eh fanático como eu ou simplesmente vê esporadicamente BBB ) ateh se ouviu uma frase de sei la quem : " [...]Em tempos de guerra a verdade é tão preciosa que deve ser guardada por uma escolta de mentiras [...]" mais ou mnos isso. 

Não me entendam mal, mas realmente estou achando q prefiro a falsidade a ter q aturar essas pessoas tão "verdadeiras" tão "eu mesmas" ... Ateh fiz questão de colocar isso entre as minhas "campanhas" de blog.

Às pessoas q usam essa carapaça de "honestidade" para poder dizer tudo q acham e sentem de negativo principalmente a meu respeito, por favor, recolham-se e

DON'T SAY IT! 

segunda-feira, 9 de março de 2009

Pense Leve!


Oii gentee! Bom Di... boa tardeeeeeee! 

Apesar de hj ser segunda-feira, dia de uma nova dieta (dessa vez p valer) e novos hábitos ( ok! esse eh mentira ) estou muito confiante e contente! :D~ Estou sentindo q dessa vez eh p valer e q eu vou perder meus tão sonhados 10 kg! uhu-huuu! Minha meta eh totalmente anti-anoréxico ok gente?! Acho horrível gente magra demais, soh pretendo voltar a meu peso ideal pq 10kg acima eh fo..* !!

Com isso achei umas matérias massas sobre dieta e compulsão alimentar ( presente! ) Espero q gostem tb! Magrinhas ou gordinhas!

Dicas para se começar uma boa dieta

Mude seus conceitos: não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo , ressalta a especialista do Minha Vida. Além disso, existem tantas opções, que é impossível odiar todas. Alguma, certamente, agrada o seu paladar. (Passe longe da farmácia com a ajuda dos alimentos ) 


Direcione seu foco: está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia, como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme , enumera Roberta. Isso evita que você pense excessivamente nos alimentos , completa. 

Previna-se das tentações: caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco , brinca a nutricionista. A solução apontada por ela é, na hora das compras, fugir das gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates, por exemplo. (Montamos um roteiro completo para você não ter mais dúvidas na hora das compras ) 

Escape das armadilhas: você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Não hesite na hora da sobremesa, peça uma fruta , dá a alternativa Roberta. Se surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto. (Mude os 13 maus hábitos que azaram a sua dieta )

Mire no alvo: se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes , alerta a especialista. (Fuja da gelatina, sem deixar a sobremesa nem a dieta de lado ) 

Na dúvida, fique com o trivial: diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples, que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa , aconselha a nutricionista do Minha Vida. 

Abandone o radicalismo: mude seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado, que favoreça sua saúde. Segundo Roberta, nenhuma restrição excessiva é saudável. Portanto, nada de pular o café-da-manhã para abusar no almoço. Planejando todas as refeições, você não chega afoito e faminto em nenhuma delas. 

Pense positivo e aja da mesma forma: esqueça a idéia de que, para emagrecer, é preciso passar fome de barriga vazia, certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato. A partir daí, mude também as suas atitudes, programando suas refeições, que devem somar cinco a seis por dia (café da manhã, almoço, jantar e pequenos lanches intermediários). (Descubra se você sabe emagrecer ). É comum as pessoas que seguem uma orientação nutricional questionarem a quantidade dos alimentos que vão ingerir, ao seguir o cardápio da dieta. Elas duvidam que irão emagrecer, comendo mais do que costumam comer , conta Roberta. Ela explica que, optando por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, dá sim para treinar mais a mastigação, quando se está de dieta. Além disso, uma alimentação saudável permite que você consuma uma variedade maior de nutrientes . 

Avalie-se Aki e descubra seu peso ideal!

Eh isso meninas, quem tiver precisando perder uns kilinhos, muita atenção e cuidado ok?!

Bjinhos

sexta-feira, 6 de março de 2009

It's time to say, is hard to say it..

"Cada memória de olhar pela porta dos fundos
Eu tinha as fotos espalhadas no chão do meu quarto
É difícil dizer, é hora de dizer Adeus, adeus
Cada memória há de sair pela porta da frente...."



It's unbelievable como frases feitas e em sua maioria não expressivas, tornam-se a cada dia mais importantes e significativas para mim. Até msm inocentes trechos de músicas que jamais fariam sentido em meu atual cotidiano, turbulento, ainda que monótono.
Anyway.... preparem-se então para uma curta autobiografia.
" Nunca fui alguém de muitas palavras, ao menos na "vida real" , escandalosamente diferente desse encantado mundinho virtual . Ao contrário, sempre levei a vida de maneira anti-social e inadequada para alguém q não passava dos 15 anos.
Hj vejo o quão tola fui por desperdiçar tantos anos amadurecendo precocemente e preocupando-me em tentar ser aceita por pessoas que não mereciam sequer alguns preciosos minutos do meu existir. Pessoa que no fim, não se importam se o outro está triste ou feliz. Chorando ou sorrindo. Precisando ou não de ajuda.
Enfim, ainda não sou boa com palavras. Perco o chão, o coração dispara, as mãos desatam a tremer e os olhos não enxergam dois dedos acima do nariz. Não encaro. Não pergunto. Não sou amigável.
Não consigo dar outra chance a  quem me feriu. Me magoo fácil e levo tudo a sério. Sou chorona qndo não preciso e dura demais qndo não devo. 
Conheci pessoas que, em sua maioria, tornaram-se exemplos vivos de "como não ser um ser humano exemplar". 
Me arrancaram os melhores amigos e não me devolveram jamais a alegria que me traziam. 
Bateram-me forte qndo precisava apenas de atenção. 
Fui ferida, derrotada e afugentada de toda e qualquer forma de sobrevivência no mundo real. 
Mas não desisti. Segui sozinha e destemida, ainda q fosse o q eu tentava fingir e impor para mim mesma.
Prometi ser forte e aki estou, ainda que debilitada.
Assumi meus erros e acertos. Comecei de novo devido a chances que recebi. 
Sonhei baixo e alto ao mesmo tempo. E só levei pensamentos positivos comigo...
Presumo q devo sempre olhar para trás... mas atráves de um espelho, somente. Pois não me atrevo a tirar os olhos do futuro..."

quarta-feira, 4 de março de 2009

O Medo

Veio devagrazinho... sem sequer ser notado... mas ele jah está aki! O sinto a cada instante, a cada suspiro, palavras e pensamentos. Choro. Sorrio. Imagino-me. Entristeço-me e tranquilizo-me por pensar. Me atrevo a um enorme passo e sem a aprovação de quem mais amo e dpendo emocionalmente mais do que à própria vida. 

Quero fazer feliz a quem me completa e me ampara. Me apóia e fica do meu lado segurando minha mão. me impede de cair, ao menos de me machucar, mas se esse for o inevitável, me ampara, zela e cuida de minhas feridas, as feridas da alma, que uma vez instaladas não cicatrizam facilmente.

Estou rumando para novos horizontes, sem saber muito bem para onde remar. Não sou forte e não sou fraca. Sou humana. Sensível, assustada e carente, de amigos, de carinho, de proteção. 

Não me concentro mais. Não durmo. Não sei levar as coisas numa boa. Estou começando a achar q não nasci para ser "alguém", mas para ser alguém.

domingo, 1 de março de 2009

Viciada em verão

Oi gentee ! Pois eh! estou msm viciada no verão! Deve ser o meu lado "orgulho de ser carioca" aflorando...

Aliás 444 aninhos ein Rj?! Ta inteirão! bem.. relativamente falando! :D~

Anywaaaay....com essa temporada de verão bem definido ( calorzão, sol...) sempre q posso vou à praia, com isso me deparo com akelas crises fronte-espelhos: "- esse bikini não me favorece! "

Então pesquisei (again) sobre os tipos de bikini p) kda corpo! Eis o q encontrei:

Se você tem: seios pequenos

APOSTE: estampas e listras horizontais no sutiã fazem o peito parecer maior. Modelos tomara-que-caia e com alguma aplicação, como bordadose fuxicos, também. Os tomara-que-caia- com bojo e sustentação central também são um charme e ajudam a criar volume, além de delinear o colo.

ESQUEÇA: sutiãs com alças grandes.

Se você tem: seios grandes

APOSTE
: dê atenção à forma e à sustentação: alças largas (com suporte) e tops mais largos são as melhores escolhas. Decotes em V ainda afinam o colo.

ESQUEÇA: biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina.

Se você tem: barriga saliente

APOSTE:
a parte debaixo mais alta é a maior aliada de quem tem pneuzinhos. Cores escuras, como preto e roxo, também ajudam a disfarçar.

ESQUEÇA: calcinhas de laço ou com laterais muito finas.

Se você tem: bumbum pequeno

APOSTE: calcinhas com detalhes, como aviamentos, são ótimas para aumentar o bumbum. Use também listras horizontais, laços, estampas e modelos cavados.

ESQUEÇA: peças muito grandes podem diminuir mais.





Se você tem: pernas curtas

APOSTE: para parecer mais alta, prefira calcinhas cavadas (se você for magra, pode usar aquelas bem cavadas mesmo). As com laterais finas, lacinhos ou fivelas também são boas escolhas. Elas darão a impressão de que suas pernas são maiores.

ESQUEÇA: sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.

E na hora de escolher o seu bikini ideal não vale esqcer:

Tudo o que você deve avaliar em um biquíni antes de comprá-lo


Algumas características são cruciais para que a peça caia bem e se adeque ao seu estilo de vida. Fique ligada nesses itens!
 
Escolha o tecido

Se você é daquelas que adoram ficar torrando ao sol (e passam bem longe da água), invista em peças de crochê ou algodão. Agora, se seu negócio é pular na piscina, vai precisar de uma peça feita de lycra ou de tecidos tecnológicos, que secam rápido.

Cores e estampas

Assim como nas roupas, o preto esconde as gordurinhas. Mas, para as as mais claras, ele pode ter o efeito contrário: o melhor é usar marrom ou azul. Para favorecer suas formas, aposte em sutiã e calcinha de cores diferentes – as de tom claro ou com estampas destacam seus pontos fortes.

Tamanho

Não pense que comprar um biquíni menor vai melhorar seu corpo: os elásticos apertados podem criar volume. Quem tem quadris grandes também deve evitar calcinhas excessivamente largas, que fazem tudo parecer maior. Se prefere usar maiô, compre o modelo um número maior.

Biquíni durável

Para aumentar o tempo de vida do biquíni, lave-o à mão, com água fria e sabão neutro – o sol e o sal podem estragar o modelo. Lembre também que o biquíni não deve secar ao sol ou na secadora: prefira colocá-lo à sombra. Para guardá-lo, use uma embalagem de plástico.

eh isso meninas! espeo q seja útil!

bjoos enooooormes!