sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Lembranças... quadros na parede da memória.


Pode até ser um cliché, mas as coisas só se tornam um cliché qndo são verdadeiras. Por isso começarei esse post ( q ñ haverá de ser pqno) com um destes clichés...

Parece que foi ontem que eu sentara pela 1ª vez em uma dakelas cadeiras de escolas.. ouvia e observara a todos q me cercavam..tantos rostos novos.., tds sedentos pelo aprendizado repleto de novidades...  almas alegres, coloridas... é... talvez a minha ainda estivesse em preto e branco...

Mas enfim terminou o q tanto desejei q terminasse! Tanto tempo esperando por  esse dia e qndo ele chegou passou tão depressa q nem msm eu o percebi...

Sei q foi somente uma etapa q se encerrou, e , espero eu, q de muitas q ainda passarão por minha vida.

Saudades da minha infância...não pq foi uma epóca tão melhor, não! Pq não foi! Mas pela pessoa q eu era.Sem preocupações, sem grandes tristezas, lamentos... inocente e pura, mas de uma pureza verdadeira, q jamais encontraremos em crianças de hj... não! Não nas crianças q jah nascem no berço do capitalismo e emanam de mãos inescrupulosas...

Saudades das pessoas q eu tinha e q me tinham tb... mais carinhosos, mais dispostos, mais felizes...

Hj temo-lhes... temo suas brutalidades e ganâncias... as pessoas de hoje ñ procuram mais uma família feliz! Mas uma família submissa a seus caprichos...

Temo me tornar amarga com a vida, assim como já me tornei amarga com pssoas q de alguma forma me trouxeram ou fizeram o mal...

Eu amo minha família! Amo meus amigos, meus próximos... mas não sei até qndo ou qnto! Amar alguém q te fere é difícil como sentir saudades, mas ainda mais difícil é amar alguém q machuca a quem vc ama.

Sinto falta das brincadeiras com meus irmãos... de qmdo conversávamos sobre coisas tolas.. e não sobre o qnto a vida está difícil e o qnto eh pesado nosso fardo...

Ainda tenho medo de decpcionar a Deus com meu comportamento "mal-agradecido"... ele me deu "muito" eu sei... mas talvez eu tenha passado a querer "tudo" ... e ainda assim temo ser pouco...

Sinto falta de brincar, de ser criança... não me preocupar se sou "feia" ou "bonita"... de não ligar se meu cabelo é "bom" ou "ruim", de não conseguir entender a diferença entre "pobres" e "ricos"...

Sinto falta da época em q me poupavam de notícias ruins, de qndo eu não precisava "saber de tudo", de qndo eu podia errar sem ser "sacrificada"...

Sinto falta dos carinhos e cafunés, do aconchego do colo de meu pai até q eu pegasse no sono.. de chupar o polegar enqto balançava-me entre almofadas... de rir por qlqr razão...

Sinto falta do passado... de qndo era feliz e sabia muito bem q era! De qndo minhas tristezas deviam-se a achar q minha irmã era mais amada q eu apenas por ganhar mais presentes, ou de qndo chorava apenas por apanhar de meus pais ou irmãos.. e não da vida.

Faltam apenas 5 dias para o natal, mas eu qria q ele chegasse apenas qndo todos entendessem o qnto o natal é lindo e mágico! E não pelas luzes, pela troca de presentes, pelas ceias ou bolas coloridas... mas pelo brilho de uma outra luz... a mais brilhante de todas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eh sempre bom saber sua opinião!
'gradecida!