segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Acorde!


Minha realidade anda muito cruel! Não comigo mesma, com essa jah fiz as pazes a algum tempo... mas com pessoas que gosto muito. Pessoas pelas quais arriscaria minha própria felicidade para vê-las felizes tb..

Sei que tudo vêm a seu tempo, e que no final tudo termina bem. Se não está bem, ainda não terminou! Mas ver sofrer quem tanto se ama torna-se insuportavelmente doloroso e angustiante! 
Jurei que jamais deixaria que me fizessem de tola ou que abusassem de minha fragilidade sentimental.. mas o que fazer qndo o fazem com outras pessoas? Pessoas que eu não tenho como proteger? Se eu pudesse ( Por Deus, se a mim coubesse...) defendê-los de tamanha dor e sofrimento... se me fosse permitido escolher por eles..não! Ser forte por eles! 

Amar pode ser mágico ou sofrido, a escolha está em nossas mãos! E só a nós cabe decidir de que maneira eh melhor amar e ser amado! Amar sozinho ou acompanhado!

A dor da solidão eh imensa, eu sei. Mas não acredito q seja maior do que a dor de um amor platônico e frustrado. Ser usado, abandonado, desprezado como restos... não pode ser amor! Não deve ser amor! O amor deve ser límpido e puro... sereno e gostoso! Não cruel e amargo!
Gostar tem de ser bom! tem de ser fácil e recíproco!

Não os culpo por amar errado. Amar à pessoa errada. Não podemos comandar o coração e nossos pensamentos...mas podemos sim comandar nossas atitudes! Aliás, devemos!
Por mais complicado que pareça ser ( e acredito que o seja ) não se pode conformar-se com o sofrer ou com a dor! Deus ( ou seja lá em que vc acredite ) não pode ter nos criado sem nos permitir fazer nossas próprias escolhas para achar a felicidade! 

Felicidade.
Ela pode ateh não existir o tempo todo, mas existirá momentos felizes e doces... momentos dos quais nos lembraremos com alegria posteriormente. E são desses momentos singelos que eh formada a felicidade! Soh q ela apenas eh percebida qndo jah não a temos por perto...

Acreditar que nossa felicidade está num futuro próximo eh de grande importância para evitar q cometamos erros fatais no presente. Por mais que esteja difícil caminhar sozinho agora, poderá ser ainda mais se caminharmos ao lado de quem não nos apoia, ajuda ou ama!

Se não acreditas mais que podes ser feliz, acredite que ainda há tempo para tentar! E sempre haverá tempo para a felicidade!

Sei que quem eu gostaria q lesse tudo isso q passei trocentos anos escrevendo não vai ler, pq provavelmente ignora a existência disso aki, mas pelo imenso amor q sinto por vcs me sinto obrigada a "gritar" o q estou sentindo.. msm q assim "baixinho"....

2 comentários:

  1. Proteger a quem amamos é um desejo muito grande, mas nem sempre é possivel. existem decisões que não nos cabe determinar pelo outro! E muitas vezes o sofrimento, por mais doloroso que seja, pode ser construtivo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. acho legal ver a felicidade nas pequenas coisas, como um dia de sol, mesmo que eu esteja em casa sem fazer nada!
    é uma maneira de tentar ao maximo ser feliz!

    ResponderExcluir

Eh sempre bom saber sua opinião!
'gradecida!