domingo, 15 de fevereiro de 2009

Unhas que te quero bem!

Oiiiiiii meninaaas!( Digo "meninas" pois em sua maioria são elas quem + visitam e comentam, mas os rapazes são sempre mto bem vindos tb ok?! )

Vi em um site uma matéria super legal sobre esmaltes e personalidade de quem usa. Eu como boa "esmaltólotra" que sou, amei ,claro! Achei tão legal q resolvi colocar aki p qm qser ler tb! ta?

Esmalte Vermelho

Estou constantemente com o esmalte vermelho nas mãos! Nos pés nunca ousei, mas nd contra! Acho ateh q vou aderir, pois achei lindo nessa foto! Polêmico, porém lindo!

Se você gosta do vermelho em suas unhas, a sedução é sua maior preocupação.
Sensual, assertiva, independente e segura, você não faz o tipo meiga e maternal.
Decididamente a fragilidade não é uma de suas qualidades. Você é direta e agressiva e sempre sabe o que quer de um homem.
E certamente o que você quer é uma relação onde seu papel possa ser exatamente igual ao dele.

Unhas com florzinhas

Apesar das unhas da mão estarem imeeensas ( eu não curto unha mto grande ) , a arte está mto delicada e a combinação mãos - pés ficou linda!

Se para você é importante decorar as unhas com florzinhas, é infantil e sonhadora.
Espera por um homem que a trate com carinho e cuidado, e que possa depender totalmente dele.
Frágil, delicada e avessa à independência feminina, você ainda aguarda secretamente por um lindo jovem.

Esmalte rosa claro

Acho um charme! Lindo, delicado, fácil de pintar... adoooro!

Se você usa rosa claro para pintar as unhas, o romantismo e a suavidade são suas maiores características.
Para você, os contos de fadas ainda fazem parte das nossas vidas, pois acredita no amor romântico e no “foram felizes para sempre”. Suave, terna, carinhosa e gentil, você ainda espera ser salva por um lindo príncipe em seu cavalo branco.


Esmalte Preto

Particulamente eu não curto. Acho mto forte e super complicado para limpar. Mas que dá um tom de poder, ahh isso dah!

Se você opta pelo marron ou preto na manicure, você faz o tipo exótica e independente.
É aventureira, agressiva e muito segura de si e do que quer para sua vida.
Com personalidade e temperamento fortes, trabalha de maneira incansável em direção à realização do que acredita, pois seu maior sonho é deixar sua marca no mundo.

 
Esmalte Marrom


[ Jah foi constante na minha mão, hj em dia abstraí! rs ]

Se você opta pelo marron ou preto na manicure, você faz o tipo exótica e independente.
É aventureira, agressiva e muito segura de si e do que quer para sua vida.
Com personalidade e temperamento fortes, trabalha de maneira incansável em direção à realização do que acredita, pois seu maior sonho é deixar sua marca no mundo.

Francesinha


Acho um sonho! Adoro e sempre q posso ( e consigo) está nas minhas unhas!

Você é e sempre será uma sonhadora. Você adoraria viver na época em que os babados e as rendas faziam parte do vestuário feminino.
Sonha com príncipes, carruagens e sapatinhos de cristal.
Dependente, carinhosa e superficial, não tem vergonha de mostrar sua fragilidade em um mundo que espera uma mulher completamente diferente de você.

Esmalte Transparente/cor da pele


Básica- Confesso que eh a minha favorita! A base seda qse não sai das minhas mãos!

Se você prefere pintar as unhas com esmalte transparente, a discrição é sua maior qualidade.
É prática, segura de si e não se utiliza de artifícios para mostrar quem verdadeiramente é.
Honesta, aberta e natural, não gosta das superficialidades e das máscaras sociais.
Lida com a vida de maneira aberta e não tem medo de falar o que sente ou pensa.
Esmalte Branco 
O branco é uma cor que envolve pureza e equilíbrio.
Se você gosta de pintar as unhas dessa cor, isso mostra que você é uma pessoa que busca a paz em suas relações.
É discreta e suave, equilibrada e muito terna. Gosta das coisas claras e possui o dom de conciliar opostos.
Lida com as dificuldades com sabedoria e equilíbrio, além de detestar brigas e desentendimentos.

  
Concordam com as características da mulher que escolhe os tipos de esmaltes, meninas?
Qual o seu preferido?

Beijos mil! :***

14 comentários:

  1. o meu preferido é ... TODOS :D
    azul, verde limão, rosa pink, preto, base , vermelho , qualquer um pra mim é ótimo .

    :*

    ResponderExcluir
  2. Gosto das cores mais clarinhas (francesinha, renda, seda, rosinha, coral).. Eu sou meio que meiguinha, então acho que em partes tem haver.. Mas ouso do vermelho tambem [/só nas mãos].

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu adoro todos, sem excessaão, quer dizer, nao curto muito preto e cores clarinhas demais com gliter e essas coisinhas, DUISHIDSHU
    mas adorei isso, mt bom!

    otima semana pra vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matéria sobre esmaltes.. eu acho linda qualquer cor de unha, desde que sejam unhas bonitas e bem desenhadas pela natureza.. como nao fui agraciada com isso, eu pinto sempre de preto, e quando eu surto, uso uma francesinha nas unhas no toquinho ainda..

    achei todas lindas..

    as do pé? jamais pintei na vida, eu só vivo de tenis, acho desnecessário pintar, mas sempre limpo, logico..

    abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Oi miga, eu não ponho nada nas unhas, gosto muito do tom natural :D. Mas já usei transparente só para dar um certo toque.

    ResponderExcluir
  6. Como profundo estudioso e observador de pés e mãos femininas, venho aqui expressar minha opinião, até como forma de um humilde conselho, dando a vcs, meninas, um ponto de vista do lado oposto.
    Confesso que, pessoalmente, marron e preto não fazem minha cabeça. Agora, o vermelho... esse sim deixa qualquer mulher irresistível!!! Inclusive, não sei se a foto das unhas vermelhas pertence a alguma de vcs, mas está simplesmente fantástica!!! Pés e mãos praticamente perfeitos, em forma, tamanho, td!!! Parabéns pra dona!! Portanto, vermelho nelas garotas! sem dó nem piedade... para a nossa alegria!!! :-)
    Caso não se sintam a vontade com essa cor, digamos que a Francesinha fica em segundo lugar no pódio, seguida pelas cores claras, como rosa, por ex.
    Bjo a tdas...
    Paulo/RC

    ResponderExcluir
  7. Lindas unhas!!!!! Amei a com detalhes de florzinhas!


    Anne Karol.

    ResponderExcluir
  8. aww, amei teu blog, mas um p/ mim inpirar
    b-jão, gata e
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Amei a foto do esmalte vermelho nos pés.
    Hoje, pela primeira vez, passei tbm, ADOREI!!!
    Mas confesso que o RENDA é o meu preferido!!!
    Ousar as vezes é bom né?
    Abraços, e boa Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiiii, eu queria saber que vermelho é esse que aparece na primeira imagem, que esta na mão e no pé?? Achei lindo, queria saber a cor exta??
    Brigaduuu!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, meninas. Parabéns pelo blog. É muito legal ter este espaço e ler opiniões diversas. Sou amante de pés e, como crítico, sempre fico "à caça" de pés bonitos. Bem, os da 1a foto estão extremamente de parabéns, são lindos. Os da segunda foto também estão de parabéns, mas eu fiquei imaginando-os com esmalte vermelho... hummm ficaria show de bola. Como o colega Paulo disse acima: "para a nossa alegria..."
    Pés e mãos com esmalte preto, não fica bom. parece que a mulher fugiu da cova, ou estava participando do clipe de "Thriller" (risos)
    Esmalte rosa claro, francesinha e cor da pele, sem contar as bases multicoloridas, dão um extremo toque de "suavidade" e "delicadeza" nas mãos e pés, nos deixando doidos de vontade de idolatrar estas partes do corpo. Adoraria que postassem mais fotos de pesinhos lindos como os acima... Beijos à todas e obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  12. aiii lindaa primeira fotooo!! que vermelho é esse???

    ResponderExcluir

Eh sempre bom saber sua opinião!
'gradecida!