quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Acredite na evolução!


"Não chore nem sofra a desesperança pela perda de um amor. A porta por onde ele saiu, não feche-a, pois como entrar luz num lugar fechado? Deixe-a aberta e, a qualquer momento, pode ser iluminada com a entrada de um novo alguém!" 
Inácio Dantas

"Decpção não mata... ensina a viver..." jah dizia... seja lá quem for... a questão eh q provavelmente ele esteja certo...
Afinal, quem nunca desiludiu-se por amor?! Não só o amor carnal entre homens e mulheres ( ñ q td amor entre homens e mulheres seja carnal, não ! Mas lamentávelmente em sua maioria ele o é...) mas tb o amor por amigos, parentes...?

Desiludir-se com quem se ama eh tão certo qnto dizer que morreremos um dia. Não digo isso por ter sofrido alguma espécie de trauma, não! Digo isso pq assim eh o amor! Akele que ama sempre estará vulnerável e infantilizado pela incerteza de ser ou não correspondido à altura.

Desilusões dão-se por pqnos erros, erros estúpidos qndo analisados de cabeça fria, cometidos por quem se ama. Afinal ao enamorar-se por alguém, idealizamos nele tudo o q acharmos conveniente nakele q se venera. Tds os aparentes defeitos são sqcidos e deixados de lado na ilusão tola de q o outro o sqça tb. Mas esse nunca os sqcerá, pois esses q são "erros" para nós não passam de flashes sutis de suas personalidades.

Qndo esses "erros" passam a tornar-se frequentes passamos a perceber q akela pssoa não eh exatamente como esperávamos q fosse. Afinal ela pensa e age diferente dakilo q imaginavámos para ela. Ou seria para nós?

Então vem a desilusão. E com sua presença passamos  a aprender a conviver com a mágoa, a tristeza, as angústias pela perda dakele q julgamos superior aos erros, akele q seria perfeito para nosso ver.

Com a chegada de sentimentos deprimentes percebemos q não estamos mais tão felizes e radiantes qnto antes. Jah não nos lembramos do amado com carinho, mas com rancor. Jah não sentimos mais saudades se não os virmos tds os dias. Jah não são mais recebidos com calorosos beijos ou abraços apertados. Agora sentimo-nos vazios ao notá-los.

Deixamos de amá-los.

Alguns preferem prender-se à lembranças para enganar a si mesmos na esperança de q o amor a tudo supera. Ilusão tola. Prolonga-se o rompimento e com ele o sofrimento. Passa-se agora a acreditar q o outro precisa de nós e por isso não os abandonamos. Mas no fundo sabemos q nós eh q precisamos deles. Não conseguimos aceitar q terminou, msm sabendo q não há mais amor, mais carinho... o próximo passo eh perder ateh msm o respeito q sobrara...

Qndo entendermos q podemos conviver com a dor da solidão momentânea seremos seres humanos melhores e finalmente evoluídos sentimentalmente. Pois de tds os orgãos há um q acredito ser o msml dsde o início dos tmpos... 

o coração!

Suzane Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eh sempre bom saber sua opinião!
'gradecida!